quinta-feira, 10 de julho de 2014

COMA PIZZA SEM CULPA!


Mesmo que esteja em dieta, não perca a oportunidade de apreciar esse prato com prazer, consciência e moderação. Apenas siga algumas orientações:

- Coma com moderação: não exagere na quantidade. Dá para ficar satisfeito com 3 ou 4 pedaços;

- Varie o tipo: Intercale uma mais calórica com outra menos calórica;
ALTA CALORIA: Ex: Mussarela de búfala, rúcula com tomate seco, Portuguesa, 4 queijos, Calabresa e Peru com catupiry, com mais de 300 kcal por pedaço de 130 g.



MÉDIA CALORIA: Marguerita, Catupiry, Mussarela, Frango com catupiry e Atum, com valor calórico que varia de 240 a 288 kcal por pedaço de 130 g.

BAIXA CALORIA: Escarola, Alice, Alho, Brócolis, Vegetariana com valor calórico que varia de 120 a 180 kcal por pedaço de 130 g.

- Evite consumir as pizzas doces;

- Evite consumir refrigerante, principalmente os comuns, sucos adoçados com açúcar e bebidas alcoólicas com a pizza. Irão agregar mais calorias a sua refeição. Entretanto 1 taça de um bom vinho não fará mal.

- Cuidado com a sobremesa que irá escolher: Doces irão agregar muito mais calorias à refeição. Prefira frutas in natura.

- Evite os rodízios de pizza: sempre comemos mais do que queremos, devido a grande disponibilidade, competição com os amigos para ver quem come mais, e a gula que fica aguçada.

Essas são orientações básicas que funcionam.





Abaixo segue a História da Pizza e outras curiosidades desse prato tão apreciado por todos nós!!!!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pizza
(5 fotos)